Farmabem

CAC 2012 – Plantar sonhos para colher um mar de rosas

CAC 2012 – Plantar sonhos para colher um mar de rosas
Compartilhar:

Publicado: 09/09/2012

Categorias: Novidades

Crianças são pequenos seres iluminados com amor e pureza, que trazem paz e colorem a vida com uma forma única de inocência. Para a campanha Criança Ajuda Criança – CAC, o maior presente é ver aquele largo sorriso estampado na face de um pequeno, além do amor e conforto que floresce a cada nova expressão. Foi em clima de festa e fogos de artifício, que a Drogaria FarmaBem, com o CAC 2012, levou uma carreata de alegria e diversão para as “pequenas flores” da Casa Mamãe Margarida, distribuindo brinquedos, roupas, sapatos, alimentos não perecíveis, livros e produtos de higiene pessoal, em clima de muita festa.

A Casa Mamãe Margarida é uma instituição de caráter filantrópico, social, educacional e religioso, sem fins lucrativos, dirigida pelas Filhas de Maria Auxiliadora (Irmãs Salesianas). Fundada em 02 de abril de 1986, com o propósito de atender a população infanto-juvenil, a entidade está localizada no bairro São José e acolhe aproximadamente 400 meninas e adolescentes de 06 a 18 anos, que se encontram em situações de vulnerabilidade e risco social. São realizados dois programas: o sistema socioeducativo e o de abrigo.

Teatrinho e pinturas de rosto fizeram a alegria das “pequenas flores” e despertaram preferências. Juliana Costa da Silva, de 9 anos, se mostrou bastante empolgada e revelou suas aptidões: “Estou me divertindo muito com os personagens fantasiados. Eles contam histórias que me fazem rir. Também gosto de arte. Ainda agora, a moça desenhou uma flor no meu rosto. Ficou tão bonito que estou indo lá, de novo, pedir uma no braço. Será que ela faz?”.

Em momentos de descontração e solidariedade, os colaboradores, parceiros e familiares do Grupo SB, fantasiados de personagens infantis, despertaram a atenção da criançada, repassando valores com encenações, danças e distribuição de guloseimas – dentre elas: pipoca, pizza, cachorro-quente, sorvete e churros. Brincadeiras dos tempos de nossos pais e avós também foram resgatadas, nesta edição – aproveitando para ensinar outras formas e possibilidades de se criar jogos e fazer a diversão, sem precisar gastar.

A satisfação e o entusiasmo ganharam a expressão de cada criança, que recebeu o CAC 2012 de braços abertos, incentivando a comunidade a participar de mais ações voluntárias.  Além de atividades lúdicas e educativas, as meninas puderam cuidar da beleza. “Eu ganhei um penteado, comi muita coisa gostosa e brinquei no pula-pula. Isso é ser feliz”, contou Lorena Barbosa Araújo, de 11 anos.

A cada ano, o CAC faz a diferença na vida de milhares de crianças, distribuindo não só donativos, mas também sonhos e esperanças de um futuro melhor. Celebramos a infância e possuímos o compromisso social de lutar pelos direitos mínimos de cada criança em situação de risco, para que elas tenham o direito de brincar, estudar e viver longe da exploração, com carinho e proteção.

Newsletter


BLOG MAIS VISTOS


Vitamina feminina: 13 nutrientes essenciais de  menina a mulher

Vitamina feminina: 13 nutrientes essenciais de menina a mulher

Leia Mais
Conheça 14 benefícios de ter uma alimentação saudável!

Conheça 14 benefícios de ter uma alimentação saudável!

Leia Mais
Higiene pessoal masculina: 18 itens que não podem faltar!

Higiene pessoal masculina: 18 itens que não podem faltar!

Leia Mais
Veja 7 dicas para aliviar a cólica! - LEIA

Veja 7 dicas para aliviar a cólica! - LEIA

Leia Mais

SIGA-NOS


Posts relacionados

Como as vacinas de rotina nos protegem? Entenda a importância!
Como as vacinas de rotina nos protegem? Entenda a importância!

As vacinas de rotina são importantes para proteger nosso organismo, evitando o surgimento de doenças graves. Veja quais tomar e sua importância.

Leia mais
Covid aumentando você já se vacinou? Veja como está terceira onda!
Covid aumentando você já se vacinou? Veja como está terceira onda!

Uma terceira onda do Covid tem preocupado a população brasileira e a vacinação continua sendo a maior arma para seu combate. Veja sua importância.

Leia mais
Meningite: O que é, e quais tipos existem? Descubra aqui!
Meningite: O que é, e quais tipos existem? Descubra aqui!

A meningite é uma inflamação que pode ter bactérias ou vírus como causa, afetando medula espinhal e cérebro. Conheça os seus tipos e riscos!

Leia mais