Você sabia? Comprar produtos de beleza em farmácias pode render maior custo-benefício.

Você sabia? Comprar produtos de beleza em farmácias pode render maior custo-benefício.
Compartilhar:

Publicado: 05/11/2015

Categorias: Novidades

Cabelos bonitos e bem tratados, pele protegida e hidratada, esses são alguns dos desejos de toda mulher. E para atender essas necessidades, o mercado de cosméticos está sempre lançando produtos de beleza que dão uma forcinha na hora de tratar da pele, cabelo e corpo.

É aquele creme que queima as gordurinhas ou ainda os hidratantes que reforçam o bronzeado do verão. Independente da marca, as mulheres sempre incluem em sua rotina de cuidados diários produtos que prometem fazer maravilhas.

E em meio a tantas opções, saiba que a chance de fazer comprinhas de beleza com preço mais em conta pode estar mais perto do que você imagina: na drogaria do seu bairro. Hoje as farmácias não vendem somente medicamentos, elas estão investindo pesado na venda de cosméticos de todos os tipos e preços.

    img_mac_2     img_mac

Por isso é bom pesquisar, testar e não economizar na hora de garimpar. Nós selecionamos algumas dicas que podem ajudar você na hora de fazer suas compras:

1 – Descubra os produtos certos. Antes de ir às compras, marque uma consulta com um médico dermatologista para descobrir qual o seu tipo de pele e suas necessidades. Não vale comprar aquele creminho antirrugas só por que a amiga usou e deu super certo. Cada pessoa tem um tipo de pele, cabelo e o produto que serve para sua amiga, nem sempre vai servir para você. Tomando esse cuidado, além de se proteger de possíveis reações alérgicas, você ainda poupa dinheiro não comprando produtos errados.

2 – Pesquise os preços. Nas drogarias os cosméticos são mais baratos, mas cada estabelecimento estipula seu preço. Então, visite algumas farmácias, compare e compre.

3 – Peça ajuda. Toda drogaria tem um farmacêutico, que está ali para lhe auxiliar na compra de medicamentos, mas ele também pode te ajudar tirando alguma duvida sobre a fórmula do produto, por exemplo. Além disso, se precisar, peça ajuda dos consultores, pergunte, tire todas as suas dúvidas antes de levar o produto.

4 – Observe a validade. Em alguns casos, existem produtos que estão na promoção por que a data de vencimento esta próxima. Fique atento, se você não for usar logo esse produto, é melhor comprar aquele outro que esta com preço mais alto, mas com prazo longo de validade.

5 – Teste! A maioria das drogarias possuem cremes e maquiagens disponíveis para testes. Experimente. Passe os produtos no dorso da mão, verifique a cor, a textura e o cheiro.

6 – Aproveite a variedade de cremes. Em farmácias a variedade de dermocosméticos é grande. Então aproveite para conhecer novas marcas, novos preços, mas claro, de acordo com as especificidades indicadas para você. Assim você pode experimentar cremes de várias marcas sem perder os benefícios da fórmula que você já conhece.

7 – Invista nas promoções“dois em um” É muito comum encontrar em drogarias promoções juntando dois ou três produtos em um kit com desconto. Para quem usa a mesma marca de shampoo e condicionador, hidratante e até protetor solar, vale muito a pena. Também é uma boa oportunidade para experimentar um produto diferente daquela marca que já está habituada a comprar. Aventure-se: em geral, o preço compensa.

E então, gostaram das dicas? E lembre-se: precisou? Na FarmaBem você encontra espaços exclusivos que contam com uma variedade de linhas e produtos de qualidade, de marcas conceituadas para atender todas as suas necessidades.

Newsletter


BLOG MAIS VISTOS


Mais um passo rumo ao sucesso

Mais um passo rumo ao sucesso

Leia Mais
Pequenos grandes cuidados

Pequenos grandes cuidados

Leia Mais
Mantendo o brilho e a suavidade dos cabelos tingidos

Mantendo o brilho e a suavidade dos cabelos tingidos

Leia Mais
15 anos de profissionalismo, segurança e dedicação em Porto Velho

15 anos de profissionalismo, segurança e dedicação em Porto Velho

Leia Mais

CATEGORIAS


Novidades

SIGA-NOS


Posts relacionados

Conheça 6 perigos da automedicação para sua saúde
Conheça 6 perigos da automedicação para sua saúde

Muitas pessoas no cotidiano ao invés de irem ao médico se valem da automedicação. Descubra agora os riscos e perigos desse hábito na sua saúde.

Leia mais
Longevidade: 5 segredos para envelhecer com saúde
Longevidade: 5 segredos para envelhecer com saúde

Para chegar à terceira idade com muita qualidade de vida, leia no post os 5 segredos para envelhecer com saúde.

Leia mais
Problemas de visão: descubra 3 doenças que mais afetam os idosos
Problemas de visão: descubra 3 doenças que mais afetam os idosos

Com o avanço da idade, diversas doenças acabam se manifestando ao longo do tempo. Por isso, o cuidado com a saúde deve ser maior nesse momento.

Leia mais