Workshop do Varejo

Workshop do Varejo
Compartilhar:

Publicado: 27/10/2012

Categorias: Novidades

De fato, os colaboradores são o maior patrimônio das empresas bem sucedidas. Os estabelecimentos que criam condições adequadas para o crescimento profissional e um bom clima organizacional recebem o retorno e a fidelidade dos funcionários, ao ampliar os horizontes da dedicação para atender bem os clientes e apoiar os gestores nas situações mais difíceis. Os colaboradores do Grupo SB, mais uma vez, tiveram a oportunidade de apreciar a performance dos gestores e supervisores das drogarias Angélica e FarmaBem, enquanto se atualizavam sobre o futuro do varejo, com base em novas projeções e perspectivas.

“Motivar é investir nas pessoas. Os desafios não estão no trabalho em si, mas em cada um de nós, que somos responsáveis por criar soluções. Essa foi uma oportunidade para os colaboradores que almejam novos cargos. Para ter diferencial é preciso estar sempre antenado e saber fazer adaptações. As equipes estão de parabéns!”, destacou Renata Pinheiro – gerente geral da rede.

O workshop superou as expectativas e novamente despertou a atenção dos diretores, que tiveram a oportunidade de avaliar o desempenho das equipes e se surpreender com a soma de forças, aptidões e capacidades desenvolvidas ao longo das apresentações. Os profissionais das drogarias transformaram valores, estratégias e conceitos empreendedores em performances teatrais, de modo a ilustrar as temáticas das palestras: Liderança Servidora, Inteligência Emocional, Criatividade na Gestão e Futuro do Varejo – que foram desenvolvidos de forma lúdica, através de fábulas e exemplos de lideranças que marcaram a história.

Conceitos foram repassados de forma envolvente e descontraída, em meio a encenações que contrastaram elementos históricos com atuais. Diversão e interatividade foram as grandes apostas desta edição, que resgatou inclusive os antigos boticários e as curas praticadas pelos pajés da floresta Amazônica, estabelecendo uma linha do tempo até os dias de hoje com as imprescindíveis atividades desempenhadas pelos farmacêuticos. Os colaboradores também deram vida a personalidades do passado, em versões repaginadas, instigando a reflexão dos presentes para as mudanças no contexto atual.

Fantasias, acessórios e indumentárias ilustraram ícones da história – até a rainha inglesa, Elisabeth I,  deu o ar da graça e inspirou os participantes com a obstinada defesa de seus ideais, ao contar suas estratégias para transformar a Inglaterra em uma potência mundial e revelar seus planos de vencer desafios e impulsionar vitórias. O astro da arte cinematográfica, Charles Chaplin, também marcou presença no evento e ganhou uma representação com traços de tecnologia e modernidade ao lado do visionário Steve Jobs – o magnata da informática.

As equipes provaram que o segredo das empresas de alta produtividade está diretamente ligado a elementos como clareza, respeito, honestidade, envolvimento e, acima de tudo, amor – aspectos que fazem um ser humano genuinamente contribuir com seu esforço pessoal para a concretização de objetivos. Os profissionais da Drogaria FarmaBem estão de parabéns. Mais uma vez, as equipes comprovaram a qualificação e dedicação em aprimorar a gestão estratégica e oferecer os melhores serviços e soluções aos clientes.

Newsletter


BLOG MAIS VISTOS


Mais um passo rumo ao sucesso

Mais um passo rumo ao sucesso

Leia Mais
Pequenos grandes cuidados

Pequenos grandes cuidados

Leia Mais
Mantendo o brilho e a suavidade dos cabelos tingidos

Mantendo o brilho e a suavidade dos cabelos tingidos

Leia Mais
Problemas de visão: descubra 3 doenças que mais afetam os idosos

Problemas de visão: descubra 3 doenças que mais afetam os idosos

Leia Mais

SIGA-NOS


Posts relacionados

Conhece a vacina BCG? A marquinha que salva!
Conhece a vacina BCG? A marquinha que salva!

A vacina BCG (Bacilo de Calmette e Guérin) é necessária para prevenir e combater a tuberculose. Veja como funciona, seus efeitos e importância.

Leia mais
Comunicação inclusiva: 5 passos para facilitar a relação com pessoas surdas
Comunicação inclusiva: 5 passos para facilitar a relação com pessoas surdas

Selecionamos alguns comportamentos que podem ajudar a adotar uma comunicação mais inclusiva na hora de se relacionar com pessoas surdas.

Leia mais
Junho Vermelho: Quem Pode Doar Sangue?
Junho Vermelho: Quem Pode Doar Sangue?

Junho Vermelho chegou deixando dúvidas sobre quem pode ou não doar sangue. Confira o que é, importância e quem pode participar dessa campanha.

Leia mais